Pinda realiza palestra sobre Lygia Clark: Da arte à terapia – Estudos dos objetos relacionais
A Secretaria de Cultura de Pindamonhangaba realiza no mês de março, diversos eventos/ oficinas, uma delas será a Palestra Lygia Clark: Da arte à terapia – Estudo dos Objetos Relacionais. A palestra será dividia em duas turmas, com 50 vagas por turma. As inscrições já estão abertas e ficarão abertas até o preenchimento de todas as vagas. Para realizar a inscrição basta o interessado acessar o link.
A turma A será no dia 23 de março, uma quarta-feira, das 9 às 12 horas, já a turma B será no dia 30 de março, uma quarta-feira, das 18 às 21 horas. A plataforma utilizada para a oficina será o Zoom.
Nesta palestra será apresentado o pensamento, a trajetória, e a obra de Lygia Clark por meio de seus “Objetos Relacionais” como dispositivos para interconexão entre espaço interno e externo, corpo e cosmo.
Lygia Clark foi pintora e escultora brasileira nascida em Minas Gerais, pioneira da arte-abstrata e dedicou-se ao estudo do espaço e da materialidade. A radicalidade com que explorou as potencialidades expressivas dos planos levou-a a desdobrá-los. Interessada em despertar todos os sentidos do público, mergulhou nas trocas sensoriais para criar uma linguagem relacional.
A artista Lygia Clark se autodenominava propositora ou canalizadora de experiências, e assim, criou possibilidades terapêuticas da arte sensorial e dos objetos em relação com o corpo, com objetivo de ampliar a percepção, retomar memórias ou provocar diferentes emoções.
Link de inscrição:
Turma A: https://forms.gle/pRQeCCY1JCMhPKfu9
Turma B: https://forms.gle/gEAm4cy3awSwZSvY7