Pinda recebe atrações do projeto “BuZum”

Desta vez, a temática é alimentação saudável por meio do novo
espetáculo “Sabor de Vitória”

O projeto BuZum! está circulando por diversas cidades do interior de São Paulo estreando o novo espetáculo “Sabor de Vitória”. A peça aborda de forma criativa assuntos como alimentação saudável e passará, no mês de outubro, por escolas de Pindamonhangaba, de Taubaté e de Roseira. Depois, seguirá para outros municípios e estados.
As apresentações são gratuitas e acontecem em escolas públicas em seis sessões diárias. O público conhecerá uma fabulosa história com bonecos, retratando cenas reais dos dias atuais, com o famoso ditado “Somos aquilo que nos alimentamos” será explicado por meio de brincadeiras e diálogos pelo teatro de quatro rodas.
O BuZum! é uma companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas – apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR NovaDutra e circula por todo o País em escolas públicas.
Em Pindamonhangaba os espetáculos acontecerão nos dias 19 e 22 de outubro. Confira as datas e os locais:
Dia: 19/10 (sexta-feira) – local: EM Prof Augusto César Ribeiro (rua Vicente Correa Leite, 185 – Vila Rica); horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 13h30 – 14h10 – 14h50.
Dia: 22/10 (segunda-feira) – local: EM José Gonçalves da Silva – seu ‘Juquinha’ (rua Benedito Machado Gomes, 137 – Liberdade); horários: 9h – 9h40 – 10h20 – 13h30 – 14h10 – 14h50.
Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar para um destino mais positivo e com menos doenças. É exatamente isso que a história da peça abordará de forma poética e lúdica. As apresentações são voltadas para crianças e para adolescentes. O espetáculo tem duração de 20 minutos.

  • Iniciativa, que recebe apoio do Ministério da Cultura e do Instituto CCR, visita escolas públicas de diversos estados
  • Proposta do projeto é abordar assuntos como alimentação saudável de forma lúdica