Pinda recebe “Operação Integrada de Segurança”

Na terça-feira (16), foi realizada a “1ª Operação Integrada da Polícia Militar”, nas cidades de Taubaté e Pindamonhangaba. A Operação teve por finalidade, respeitando as competências legais de cada órgão, atuar em conjunto visando agir de forma preventiva e atuando repressivamente para coibir os ilícitos, trazendo assim, uma maior percepção de segurança à população e combatendo o crime nos locais de atuação.
O lançamento da operação em Pinda foi realizado na Praça Padre João de Faria Fialho (Largo do Quartel), com a presença da comandante da Polícia Militar de Pinda, capitã da PM Lucimeire Jerônymo, do prefeito Isael Domingues, entre outras autoridades.
Nessa primeira edição, ela foi desenvolvida com a contribuição das seguintes Forças de Segurança: 5° Batalhão de Polícia Militar, 3º Batalhão de Operações Especiais, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Secretaria da Fazenda Estadual e as Prefeituras Municipais de Taubaté e Pindamonhangaba. Em Pinda, com a Guarda Civil Metropolitana, Canil GCM, Departamentos de Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas.
De acordo com o secretário de Segurança da Prefeitura de Pinda, José Sodário, a operação foi realizada com o desenvolvimento de bloqueios policiais, intensificação do policiamento em áreas de interesse de segurança, fiscalização de estabelecimentos comerciais, priorizando a atuação também no residencial Bem Viver. “Além dos resultados obtidos com relação a prevenção de diversos delitos, foram obtidos os seguintes resultados: captura de 1 procurado pela Justiça, 22 pessoas abordadas (exceto condutores de veículos), 24 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 15 veículos abordados, 6 autuações de estabelecimentos pela Postura e 3 pela Vigilância Sanitária”, contabilizou.
Segundo a Polícia Militar, essa operação é mais uma estratégia de emprego dos ativos de segurança, em complemento a outras Operações já em andamento, como “São Paulo mais Segura” e “Rodovias mais Seguras” que, após análise e avaliação dos resultados e em sintonia com os demais órgãos envolvidos, será estendida para toda área do Comando de Policiamento do Interior-1 atendendo assim aos 39 municípios.