Pinda relembrou Frida Kahlo no Teatro Galpão no domingo

A secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba promoveu de forma gratuita, no último domingo, dia 15 de maio, a peça “Aí Penduro Meu Vestido” da Cia. Cássio B de Teatro, em homenagem a grande artista e pintora mexicana, Frida Kahlo.

A apresentação começou às 20 horas, no Teatro Galpão, e cerca de 70 pessoas compareceram ao evento.

A peça abordou o relacionamento conturbado da artista e trouxe com pungência e drama uma Frida comercializada pela indústria capitalista. Ao decorrer da dramaturgia, a obra movimentou uma mistura de celebração e lamento, a partir de seus relacionamentos afetivos que sugaram suas energias vitais, mas que fizeram ser a musa inspiradora de diversas obras autobiográficas e também uma mulher aclamada por transformar seu próprio sofrimento em arte.
Segundo a espectadora Cláudia Nogueira, “a direção, o figurino e as pessoas envolvidas no teatro contribuíram para uma peça teatral muito legal e reflexiva, que consegue fazer com que a gente tire várias lições sobre a nossa sociedade”.

O diretor da peça, Cássio Borges, disse: “A peça ‘Aí Penduro Meu Vestido’ é um espetáculo que traça uma linha por todas as vivências afetivas que Frida Kahlo passou, desde sua infância com sua família, até seu relacionamento amoroso e suas relações extraconjugais. Tudo isso influenciou na sua arte que só foi reconhecida após a sua morte, aos 47 anos. Mas não é assim que você vê Frida Kahlo. Não a resuma somente a cores vibrantes e flores no cabelo. O empoderamento de Frida vai além! Ela carrega uma história vibrante em um corpo latino-americano que nos oferece um universo de possibilidades para entender o porquê essa mulher merece ser ovacionada verdadeiramente”.