Pinda sedia “Liga Nacional de Futsal Adulto”

Colaborou com o texto:
Bruna Silva
O fim de semana estará agitado, em Pindamonhangaba. Isso porque a cidade recebe o grupo A da “Liga de Futsal Nacional” feminino, as disputas acontecerão desta sexta-feira (14) a domingo (16), no ginásio poliesportivo do Alto Tabaú. As partidas serão abertas ao público e têm entrada gratuita.
Ao todo, 15 equipes participam da competição, em diversos pontos do estado. O evento é organizado pela Liga de Futsal de Rio Claro. Em Pinda, o torneio terá um ponto de doação para a “Campanha do Agasalho 2019”. Sendo que, ao todo, três equipes disputarão duas vagas na etapa final, fazem parte da competição as “Guerreiras Pinda”, equipe de futsal feminino da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), “Palestra de Erechim”, do Rio Grande do Sul, “Seleiro”, do Rio Janeiro.
A abertura da “Liga Nacional” será nesta sexta-feira (14), às 20 horas, com jogo das meninas de Pindamonhangaba contra o Selerio, no ginásio do Tabaú. Já no sábado (15), também às 20 horas, o jogo será entre Palestra Erechim contra o Selerio. E no domingo (16), às 11 horas, fechando a Liga, as Guerreiras Pinda voltam às quadras para jogar contra o Palestra Erechim.
O técnico da equipe de Pinda, Márcio Silva, explica que embora o time da cidade seja Sub 20, é importante que elas participem de jogos adultos, pois estes são um ótimo meio de preparo para os “Jogos Regionais” que acontecerão no próximo mês.