Pinda sedia reunião de trabalhos do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul

A cidade de Pindamonhangaba sediou no fim de novembro a 57ª Plenária do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul (CBH-PS), que também marcou a comemoração dos 28 anos da instituição.

A reunião, ocorrida no Palacete 10 de Julho, permitou ainda o encerramento do ano dos trabalhos do ano, e contou com a participação de dezenas de representantes dos municípios, Estado e de representantes da sociedade civil.

A vice-presidente do Comitê e secretária de Meio Ambiente de Pindamonhangaba, Maria Eduarda San Martin, afirmou que “a atividade reuniu membros das 39 cidades que fazem parte do Comitê e a escolha de Pinda como sede da plenária é um sinal da maior participação que estamos tendo nas discussões de políticas públicas relacionadas com a gestão dos recursos hídricos, nos tornando um município protagonista nesta temática em toda a região”.

Ela explicou que, “além da reunião de encerramento do ano e apresentação dos resultados, o evento ainda contou com a entrega do troféu Gota D’água para pessoas que realizaram ações relevantes em defesa e contribuição com o Comitê”.

O prêmio foi dado a representantes da sociedade civil, dos municípios e do Estado. Um dos premiados foi o secretário de Meio Ambiente de São José dos Campos, Marcelo Pereira Manara, que recebeu o prêmio das mãos de Maria Eduarda e tem sido um grande colaborador de Pindamonhangaba, trocando expertise de casos ocorridos em São José e inspirando a cidade.

Outro ponto de destaque foi o lançamento do livro de Memórias do Professor Joaquim Rodrigues dos Santos, editado e finalizado pela professora Juraci Condé.

  • Divulgação Secretário de São José recebeu o prêmio pela parceria com a secretaria de Pindamonhangaba