Pinda/Unifunvic/São Miguel bate São Caetano pelo ‘Paulista Sub 21’
Jogando no ABCD, equipe marcou 3 sets a 1 nesta quarta; no domingo, fará sua estreia em casa, a partir das 11 horas
Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde reencontrou a vitória no “Campeonato Paulista Sub 21 Masculino”. Na noite desta quarta-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, no ABCD paulista, a equipe fez seu terceiro jogo no primeiro turno e bateu, de virada, o time da casa por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/15, 25/21 e 25/21. Foi o segundo resultado positivo em três confrontos e a equipe totaliza 7 pontos na classificação geral, ocupando o quinto lugar.
Agora, o grupo comandado pelo técnico Marcus Bichini Júnior volta suas atenções para a partida de estreia em casa, no Ginásio Juca Moreira, que está programada para o domingo, às 11 h, contra a AD ABCD/Diadema/Unisantanna.
Querendo se recuperar após a derrota por 3 a 2 para Campinas, o Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde foi a São Caetano determinado a lutar muito por um resultado positivo. A ansiedade, entretanto, acabou afetando o despenho no primeiro set e a equipe errou muito no saque e no contra-ataque. A partir do segundo set, entretanto, o time melhorou no saque e o jogo começou a fluir. Com uma boa apresentação, venceu as três séries restantes e confirmou mais uma vitória.
“Resultado bom, afinal somamos mais três pontos fora de casa. Os meninos entraram desconcentrados no primeiro set, e o saque não encaixou e o contra-ataque não funcionou. No segundo equilibramos a coisas e o jogo finalmente fluiu. Destaques para o ponteiro Lucas, que passou e atacou bem, e o levantador Breno, que fez o time jogar”, explica o treinador. “Temos muita coisa parta ajustar, mas os números estão melhorando e isso mostra que estamos no caminho certo”, completou.
Ele ainda destacou a estreia da equipe diante de sua torcida. “Será um desafio, mas estamos trabalhando forte para uma boa apresentação em casa. Reconheço que é difícil negar que todos estão apreensivos e a expectativa é muito grande. Mas isso deixa todos animados e tenho certeza que os atletas farão o melhor”, finalizou.
A equipe conta com o apoio de Baby Soft, GTEX Brasil, Auguri Refeições, Grupo Electra, Hospital São Miguel, Necton, Óticas Diniz, São Miguel Saúde, Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Instituto Serginho10, Unifunvic, Urca, Speed Treinamentos.