Pindamonhangaba celebra 316 anos com expectativa de futuro promissor na região

Em 10 de julho de 1705, por ato da Rainha Dona Catarina, a primitiva povoação de Pindamonhangaba recebeu foros de vila, ficando, portanto, politicamente emancipada de Taubaté. Conforme relatos históricos, o povoado de Pindamonhangaba já estava formado como bairro de Taubaté, antes mesmo da vinda de Bicudo Leme, por isso a data magna de Pindamonhangaba não é de sua fundação e sim de sua emancipação.
Esse fato peculiar, diferenciado de muitas cidades brasileiras, mostra que a cidade já nasceu “em atividade” e hoje, 316 anos após essa decisão, Pindamonhangaba continua a crescer, desbravar novas lutas e vislumbrar um cenário de grandes perspectivas e progresso.
Com a atual gestão municipal, comandada em segundo mandato pelo prefeito Isael Domingues e vice-prefeito Ricardo Piorino, destaca-se no cenário regional e nacional com um novo modelo de gestão que prioriza conceitos como: ações humanizadas, referência tecnológica e desenvolvimento para fomento econômico.
Diversas ações já executadas confirmam a transformação que vem passando a nossa “Princesa do Norte”, cognome dado ao município pelo poeta português Emílio Zaluar, quando em 1860 por aqui passou e ficou impressionado com a beleza natural e cultural de nossa terra, que ainda hoje atrai olhares de seu povo, turistas e investidores.
Neste Especial 316 anos, o prefeito Isael Domingues pontua as principais ações que estão transformando Pindamonhangaba.

  • Com o deck de madeira, o portal implantado na entrada de Pindamonhangaba oferece um aspecto moderno ao local - Créditos da imagem: Divulgação
  • Maquete eletrônica do Teatro Municipal de Pindamonhangaba, um dos projetos em andamento - Créditos da imagem: Divulgação