Pindamonhangaba encerra com pódios sua participação na Volta Ciclística do Uruguai

Colaboração Luis Cláudio Antunes/ Portal R3

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba (Semelp / UniFunvic / Gelog) encerrou sua participação na 78ª Volta Ciclística do Uruguai, com excelentes resultados conquistados ao longo dos onze dias de disputa, onde ciclistas de 26 equipes pedalaram mais de 1.713 km por diversas cidades daquele País.

Na classificação geral, André Gohr terminou em terceiro lugar, atrás apenas 11 segundos do campeão desta edição, o argentino Jorge Giacinti e 4 segundos do vice-campeão, o uruguaio Roderyck Asconeguy.

Também na classificação geral, a Pindamonhangaba Cycling Team garantiu o 3º lugar entre as 26 equipes participantes, resultado que mostra a força e a união do grupo que foi comandado na prova pelo técnico Francisco Manzo.

Mas, além dos resultados finais, a equipe teve seus ciclistas como protagonistas em três etapas. O grande destaque foi André Gohr. Especialista em contrarrelógio, o ciclista que estará com o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Ciclismo de Estrada, venceu o prólogo e também o crono desta edição, o que lhe permitiu vestir-se com a camiseta amarela de líder geral por várias etapas.

Igor Molina

O ciclista Igor Molina também conquistou uma vitória para Pindamonhangaba na 78ª edição da Volta Ciclística do Uruguai. Na sexta-feira, dia 7 de abril, o ciclista venceu em uma belíssima arrancada final a 8ª etapa da competição com percurso de 161,3 km entre Mariscala e Rocha.

  • Alan Modesto/Portal R3. André Gohr terminou na 3a colocação geral, mesmo resultado obtido pela equipe