Pindamonhangaba participa de ‘Conferência Internacional sobre Prevenção e Tratamento de Drogas’

Entre os dias 12 e 16 de maio de 2022 em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) acontece a conferência com o tema: “Unir a comunidade global para encarar o desafio da adicção” promovida pelo ISSUP (Sociedade Internacional de Profissionais de Uso de Substâncias).

O evento abordará vários temas relacionados aos desafios da adicção, além de trazer os estudos mais recentes nos campos da prevenção do uso de substâncias, tratamento e recuperação. O encontro também será uma oportunidade para a troca de experiências entre os mais de mil participantes, vindos de 107 países.

O Brasil conta com a representação da Associação Pró-Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, através de sua presidente Eliane Prado Marcondes, que também é consultora internacional da Cadca (Coalizões Comunitárias Antidrogas da América).
As Coalizões Comunitárias no Brasil iniciaram suas atividades na cidade de Pindamonhangaba em 2008 e desde então já formou mais de 20 Coalizões nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.

  • Divulgação Eliane Prado Marcondes presidente da Associação Pró-Coalizões Comunitárias Antidrogas do Brasil, e consultora internacional das Coalizões Comunitárias Antidrogas da América representa o Brasil e Pinda no evento