Pindamonhangabense se destaca e recebe prêmio da Força Aérea Brasileira
Ele disputou vaga em um dos concursos mais concorridos do País, em que a relação ‘candidato por vaga’ chega a ultrapassar 30 pessoas
COLABOROU COM O TEXTO: João Pedro de Melo Silva
Paulo Augusto Naldi Marcondes, morador e natural de Pindamonhangaba, foi recentemente contemplado com o “Prêmio da Força Aérea Brasileira”, honra concedida apenas para o formando com a primeira colocação na classificação geral dos cursos de formação de oficiais e de sargentos da aeronáutica.
O jovem sargento, de 20 anos, também recebeu o prêmio de Honra ao Mérito do Ministério da Defesa, além da medalha “Eduardo Gomes Aplicação e Estudo”. Os reconhecimentos se devem ao destaque do formando no curso da Escola de Especialistas da Aeronáutica.
“O Guto sempre foi muito esforçado. Ele queria escrever sua própria história” relatou Giovana Naldi, irmã de Paulo Augusto, conhecido na família como ‘Guto’. “Ele cruzava boa parte do Vale do Paraíba para poder estudar em uma boa escola do ensino médio e fazer seu curso técnico em química.” completou Giovana, orgulhosa das conquistas e dos esforços do Sargento.
Ele seguiu carreira militar inspirado em seu avô e hoje reconhece a inspiração e o grande apoio da família e dos amigos: “Ninguém que se tornou grande, se tornou sozinho. Acredito muito nessa frase! Sei que sem a minha família e amigos eu não estaria aqui e não seria metade do que sou hoje! Devo muito a eles”, afirmou.
O ´Zero-um’ da 253ª Turma do Curso de Formação de Sargentos foi convidado a ir até Brasília, onde foi recebido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Paulo aproveitou a oportunidade para convidar o chefe de estado e outras autoridades para sua formatura de sargentos.
O sargento destaque ainda recebeu a insígnia de terceiro sargento das mãos de Jair Messias Bolsonaro, em sua formatura que aconteceu no município de Guaratinguetá.