Registro Cultural : Plenária da APL terá palestra com o comandante do 2º BE Cmb – Batalhão borba Gato

Será nesta sexta-feira (1º/9), com início às 19h30, no auditório do Palacete 10 de Julho, a sessão plenária solene da APL-Academia Pindamonhangabense e a programação do evento constará de palestra, solenidade de posse de acadêmico ao quadro de membros honorários e apresentação musical.
Para celebrar a data de 25 de agosto, Dia do Soldado, a palestra da sessão será proferida pelo comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato, coronel Luís Brion Cardoso, que discorrerá sobre o tema: “A importância do Exército Brasileiro em Pindamonhagaba”.
Nesta sessão, a APL receberá o músico Kleber Duarte Santiago para integrar o seu quadro de membro honorários. Ele ocupará a cadeira nº 2H, que tem como patrono o Dr. Eloy de Miranda Chaves.
Animando a noite no palacete, haverá apresentação musical e folclórica com a acadêmica Rute Eliana dos Santos e Luiz Henrique Moradei.
As plenárias solenes da APL são abertas ao público e realizadas toda última sexta-feira do mês. A presidente da entidade, Elisabete Guimarães, explica que excepcionalmente esta reunião acontece na primeira sexta-feira do mês, revelando que o motivo se deve ao interesse da APL em participar do evento comemorativo aos 192 anos da Corporação Musical Euterpe (22 de agosto), ocorrido na noite do dia 25 de agosto.