Polícia Militar realiza formatura do Proerd

A Polícia Militar de Pindamonhangaba realizou na última sexta feira-feira, dia 26 de agosto, a formatura dos alunos que participaram do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A solenidade ocorreu no Centro Educacional João de Campos – ‘Pai João’, na Vila São Benedito; formando, oficialmente, a turma do 1º Trimestre de 2022 do programa promovido em Pindamonhangaba para os alunos dos 5º anos, em parceria com a Rede Municipal de Ensino.
Ministrado por policiais voluntários, o Proerd acontece uma vez por semana, durante três meses, em escolas do município.

Entre as autoridades presentes estiveram a Capitão PM Lucimeire Jerônimo, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar da 5° BPM-I ‘General Salgado’; o subprefeito de Moreira César Nilson Luis de Paula Santos; e a secretária de Educação Luciana Ferreira, além de pais e responsáveis pelos alunos.
Trabalhar de modo preventivo sobre os diversos assuntos, entre eles, a prevenção às drogas, é uma ação a ser desenvolvida em parceria pela família, escola e parceiros. O Proerd é um dos maiores parceiros no trabalho de prevenção sobre o tema. Atende a todos os estudantes dos quintos anos da rede municipal de ensino”, destacou a secretária de Educação, Luciana Ferreira.

A solenidade também celebrou os 25 anos do projeto em Pindamonhangaba.
Tenho muito orgulho de prestigiar as formaturas do Proerd! Há mais de 20 anos este projeto ensina nossas crianças a se manterem longe dos vícios prejudiciais à saúde. É uma honra ter a oportunidade de, mais uma vez, estar em um evento tão importante e significativo para todos nós”, disse o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis.

  • Divulgação
  • Divulgação