Ponto Rural faz orientação sobre licenciamento, regularização, plantio, dentre outros

O Ponto Rural de Pindamonhangaba orienta sobre diversos serviços e atua como um ‘braço’ da Prefeitura mais próximo aos proprietários rurais. Ele possibilita prestar atendimento de serviços de várias secretarias, como Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico – criando um ambiente para concentrar diversos serviços, oferecendo facilidades ao produtor.
Dentre os serviços de Meio Ambiente oferecidos estão: orientação de licenciamento e regularização ambiental; divulgação de programas ambientais municipais previstos: PSA, Feira do Produtor, ações de incentivo turístico rural através do Parque do Trabijú; projeto de incentivo ao aumento da arborização da região do Ribeirão Grande, com participação do Programa Municipal de Doação de Mudas do Viveiro Municipal; divulgação e esclarecimento sobre ações da SMMA; orientação sobre como realizar denúncias ambientais e seus desdobramentos.
“Qualquer produtor que tenha dúvida ou necessite de instruções sobre as questões pode nos procurar para atendimento com nossos técnicos”, disse a secretária de Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin.
Ela explicou que o serviço possibilitará um contato direto com o produtor e morador da zona rural para esclarecer pontos que normalmente geram dúvidas, como regularização e licenciamento ambiental, dentre outros temas ligados ao setor. “Essa orientação vai sanar as dúvidas e deixar o proprietário instruído de como proceder em diversas ações que ele queria realizar em sua área, desde plantio, cultivo, colheita, bem como serviços de construção, regras e leis ambientais. Acreditamos que isso será muito benéfico ao produtor e ao morador de área rural”, completou a secretária.
Atualmente, os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras no período das 8 às 12 horas no Ponto Rural – instalado dentro do centro comunitário do Ribeirão Grande.

  • Créditos da imagem: Divulgação