Por que muita gente ainda não faz trabalho voluntário, se tem tantos benefícios?

Pergunta difícil de ser respondida de forma simples, mas posso listar algumas das justificativas apresentadas quando esta pergunta é feita de forma direta a alguém:

A mais citada: Falta de tempo, poderia ter deixado está por último para fazer um suspense, mas preferi começar por ela, pois ela é a primeira de muitas, sem dúvidas, o tempo é um aliado ou um problema. Começamos do princípio, todos temos o mesmo tempo, a grande diferença é que alguns administram ele melhor do que outros. Não me coloco nos que melhor administram o tempo, mas creio que consigo na maioria das vezes lidar bem com ele. De toda forma digo sempre a quem tem esta resposta pronta, que na verdade é uma falta de habilidade de administrar a agenda pessoal e profissional, que por sinal uma não deve sobressair a outra, devem andar juntas, nossa vida é feita de pessoal e profissional. Se você começa a administrar melhor seus compromissos, certamente encontrará um momento para fazer o trabalho voluntário. Inclusive este é um dos aprendizados que o voluntariado pode trazer a você.

Mas tem outras respostas: Não sei onde fazer. Realmente isto é um problema em nosso país, fazer uma busca por uma organização séria e que esteja próximo ao interessado, dá um certo trabalho de pesquisa. Uma recomendação é colocar em suas redes sociais, pois sempre temos um amigo ou conhecido que conhece ou faz um trabalho voluntário e que pode ajudar neste começo.

Não sei qual causa quero atender. Outra dúvida bem comum, mas que só pode ser respondida por você. Eu posso dar recomendações, como por exemplo, visitar e conhecer o máximo de organizações possível antes de escolher, passe algumas horas conhecendo os mais diversos trabalhos, assim poderá sentir o trabalho e ver qual faz seus olhos brilharem e os pelos arrepiarem.

Acredito que abordei as principais negativas para não fazer um trabalho voluntário, agora pense em qual delas está inserido e o que pode fazer para mudar. Convite feito. Te espero no trabalho voluntário mais próximo de você.