Porque você não precisa fazer trabalho voluntário
Muitos estudos mostram o bem que faz fazer trabalho voluntário, mas quem disse que eu preciso melhorar em alguma coisa. Minha vida é um mar de rosas, meu emprego é tranquilo, não sou exigido demais, por isso não gera estresse, minha vida financeira está totalmente controlada e consigo fazer praticamente tudo que quero e preciso, sem ter contas atrasadas ou coisa que o valha, vivo em uma comunidade que se preocupa uns com os outros e, portanto, estamos a salvo de violência e problemas sociais.
Vivo em um país que gera oportunidades para todos e assim praticamente não temos um grande degrau social e isto se reflete no tom amistoso que existe na sociedade em geral.
Meu nível de aprendizado é ótimo, tenho pouco para aprender, principalmente no que diz respeito as relações emocionais.
A sociedade onde vivo, está equilibrada, sem gargalos sociais ou educacionais, emprego em alta, paz, violência em baixa e consciência de todos pelo bem comum.
Poxa que lugar é este? Se você vive neste lugar, posso dizer que você realmente talvez possa se livrar de ser um voluntário, caso contrário, que tal começar a pensar em mudar….não de lugar mas de atitude.
O voluntariado não resolve todos os problemas do mundo, nem mesmo da sua cidade ou bairro, mas garanto que pode minimizar e provocar um efeito manada, quando um começa, certamente outros virão no seu encalço.
Portanto não se esquive, não esconda sua vontade de mudar o mundo, saiba que não vai conseguir fazer isto sozinho, mas certamente juntos podemos fazer uma grande diferença e não precisa ser na mesma causa, cada um na sua causa, com o seu desejo, com seu tempo disponível, sei que o mundo é um pouco melhor pela existência de milhões de voluntários pelo Brasil.
Certamente nossas OSC’stem um pouco mais de atenção e carinho, porque existe um exército do bem de pessoas fazendo isso acontecer, imagine se este número crescer, imagine se ele dobrar de tamanho, o estrago, ops, quero dizer o ajuste ou conserto que pode ser feito em nossa sociedade.
Vamos fazer isso juntos?