Poupatempo celebra 25 anos de atendimento à população

Cada vez mais digital e atento às necessidades de uma sociedade que busca por facilidades, o Poupatempo celebra 25 anos de história com recorde de atendimentos, inovações e sempre próximo da população.

Em mais de duas décadas, o Poupatempo se reinventou e já contabiliza 755 milhões de serviços prestados nos postos de todas as regiões do estado de São Paulo.

Sem perder a essência de qualidade do atendimento, o programa amplia seus serviços tanto de forma física quanto digital. Ainda em 2022, a meta é chegar a todos os 645 municípios paulistas e ultrapassar 100 milhões de atendimentos em um único ano.

Ao todo, são 189 unidades – que oferecem serviços essencialmente presenciais, como a primeira via do RG e alteração de dados na CNH, por exemplo. Outros dois postos 100% digitais garantem atendimento de forma rápida e prática. Até o fim de dezembro, o Poupatempo terá 200 postos físicos e 900 totens de autoatendimento em todas as regiões do estado, concluindo a maior iniciativa de expansão da história do programa.

De janeiro a outubro, o Poupatempo superou o total de atendimentos registrados ao longo do ano de 2021. O programa registrou a marca de 82,6 milhões de atendimentos em dez meses, sendo 70,8 milhões de forma online e 11,8 milhões nos postos. Na comparação a todo o ano passado, o aumento foi de 40%.

Com as atuais 245 opções de atendimentos online, em menos de quatro anos a meta estipulada no início da gestão de ao menos 240 serviços eletrônicos foi superada, e mais de 80% de toda a demanda atual é atendida em poucos cliques pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br; aplicativo de celular Poupatempo Digital, assistente virtual – o ‘P’ – que atende no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974; além de 770 totens de autoatendimento distribuídos em 460 cidades da Grande São Paulo, interior e litoral.

Entre os serviços eletrônicos disponíveis, os destaques são renovação simplificada da CNH, emissão do atestado de antecedentes criminais, licenciamento digital, pesquisa de pontuação e débitos de veículos, entre outros.