Praça do Cisas recebe sinal de Wi-Fi gratuito

A Prefeitura de Pindamonhangaba oferece, desde a última sexta-feira (09) à noite, o serviço de internet que possibilita conexão sem fio, o Wi-Fi na Praça do Cisas. Esta ação faz parte do programa Cidade Inteligente e Humana.
Os locais que já tiveram pontos de Wi-Fi gratuito instalados são a Praça Monsenhor Marcondes no centro, e o Parque da Cidade. Em Moreira César, o local de Wi-Fi gratuito é a Praça João Paulo II, popularmente conhecida como Praça do Cisas.
Os próximos locais a receber o Wi-fi serão o Bosque da Princesa e a Praça Pastor José Ezequiel da Silva (conhecida como praça de Eventos, próxima à Escola Municipal Elias Bargis), no Araretama.
De acordo com informações do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Caio Malheiros Coutinho, para utilizar o Wi-Fi, basta se conectar – em princípio, não haverá a necessidade de senha. “Esse projeto de inclusão digital permite com que as pessoas tenham acesso à internet mesmo sem plano de dados de empresa telefônica. Por isso, a ideia é instalar pontos de acesso em vários locais da cidade”, adiantou Caio.
O funcionamento do sistema de internet gratuito foi realizado através de uma parceria com a iniciativa privada – empresa América Net, operadora de telecomunicações – por meio de doação via decreto nº 5431, de 2017, que permite a doação da iniciativa privada para a Prefeitura.

  • Além da praça do Cisas, outros locais receberão o sinal gratuitamente