Praça do Quartel será reinaugurada nesta terça-feira, às 18 horas

Praça receberá vários shows entre terça-feira e quinta-feira, além de novas opções gastronômicas

As obras de revitalização da praça Padre João de Faria Fialho (Praça do Quartel) serão entregues pela Prefeitura nesta terça-feira (6), às 18 horas. Para celebrar a reinauguração da praça, a Prefeitura promoverá vários shows no local até sexta-feira. Na terça-feira, às 18h30 tem execução dos hinos com a Corporação Musical Euterpe, seguido de apresentação da dupla sertaneja Mateus Ivo e Rafael. Na quarta-feira (8), tem banda Dallas, às 20 horas; e na quinta-feira (8), às 20 horas, dupla Bruna & Hiago e banda. O local contara com várias opções de comida e bebida, com food trucks estacionados na rua, além da van do Novo Turismo, promovendo os atrativos da cidade.

Vale ressaltar que, além dos food trucks temporários, a região já conta com bares, restaurante, trailers de comida e doceria.

A praça vai valorizar ainda mais a região e deixar o local mais aconchegante aos consumidores.
Sobre as obras
A praça recebeu diversos serviços de melhorias. O projeto, idealizado pela Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura, conta com a repaginação do piso, com instalação de piso podotátil e intertravado de concreto, execução do sistema de drenagem, eliminando o acumulo de água das chuvas, implantação da nova pista de caminhada e a Estação Vida Saudável (academia ao ar livre).

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, disse que “a obra ainda contempla a remodelação das duas quadras esportivas, criação de um piso elevado – deck -, que dará suporte ao comércio gastronômico local, paisagismo funcional e iluminação decorativa em toda praça, trazendo mais segurança aos munícipes”.

Ela informou que a revitalização da praça não teve custos à Prefeitura, pois é realizada por meio de uma parceria com a empresa Exsa Urbanismo, conforme Decreto Municipal 5.431 de 28/06/2017.

O prefeito Isael Domingues afirmou que o “projeto deixa a praça mais acolhedora, moderna e funcional, atendendo as demandas que o local já recebia, como festas, eventos, atividades esportivas, sociais, militares, culturais. O espaço está todo revitalizado, desde piso, novos bancos, projeto paisagístico, o que valorizou ainda mais a praça e a região”.

O prefeito ressaltou que a praça ficará mais agradável e segura para os passeios em família e destacou a instalação de vários pontos de iluminação. “São mais de 30 pontos de iluminação em LED, deixando o local mais iluminado, seguro e agradável para as pessoas. Também haverá câmeras de monitoramento e ponto de Wi-fi, com internet de graça para a população, que faz parte do programa Pinda Cidade Inteligente”, completou Isael.

  • Divulgação