Prefeitura apoia categoria de base do futebol

As categorias de base do futebol de Pindamonhangaba têm movimentado diversos campos pela cidade. No sábado (25) foi a vez do campo do Corinthians, no Alto Cardoso, receber os jogos da segunda rodada do Sub11.

A competição é organizada pela Liga Pindamonhagabense de Futebol com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, explicou que “o trabalho que a Liga faz, na organização do futebol de base, é fundamental para a prática esportiva e de lazer, bem como contribuição para formação de jovens talentos para Pindamonhangaba”.

No primeiro jogo, vitória por 3 a 0 do Craquenet sobre o Colorado; na sequência, o Gerezim bateu a equipe da Semelp por 1 a 0; na terceira partida, o Minicraque venceu a Ferroviária pelo placar mínimo; o último confronto marcou uma goleada de 8 a 0 do Jardim Resende sobre o Cantareira.

O secretário ressaltou “que o futebol movimenta milhares de pessoas em toda a cidade e é uma modalidade tradicional em Pindamonhangaba, que tem histórico de revelação de jogadores. Desta forma, não merece destaque apenas o futebol desenvolvido pela Secretaria de Esportes, mas também o que é feito pelos clubes, pelos dirigentes e pelos pais de alunos, que desempenham papel essencial para o sucesso do município na formação de atletas, na revelação de talentos e no amplo desenvolvimento esportivo. Por tudo isso, todas as categorias de base da cidade vão continuar recebendo nosso apoio”, afirmou Everton Chinaqui.

  • Divulgação. Competições de base que a Liga Pindamonhangabense organiza contam com apoio da Prefeitura