Prefeitura apoia projeto de futebol no bairro Bonsucesso
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Esporte e LaQo Bonsucesso. O projeto teve início no dia 27 de agosto, com o objetivo de tirar crianças das ruas e trazer para o esporte.
A iniciativa conta com aulas toda segunda-feira pela manhã, sexta-feira de tarde e sábado de manhã. Aos sábados as crianças recebem lanches feitos por Elaine, a idealizadora do projeto, que conta com ajuda dos pais das crianças.
O esporte social, realizado no Bonsucesso, abrange crianças de outros bairros, como o Mandú, Piracuama e bairro das Oliveiras, e conta com aproximadamente 80 a 100 crianças.
O professor Marcelo, da Semelp, é quem realiza a atividade com as crianças. Os treinos são divididos em quatro categorias: iniciação esportiva de 5 a 7 anos, categoria de 9 a 10 anos, de 11 a 14 anos e 15 a 17 anos.
“Esse projeto serviu como desenvolvimento do meu filho. Eu e o pai dele já queríamos colocar ele no esporte. Como aqui é mais longe para colocarmos ele em algum lugar da cidade, era muito difícil, mas era o sonho dele jogar bola.
Quando apareceu o projeto, a Elaine falou com a gente, nós já corremos e trouxemos. Ele gosta muito, é um incentivo para ele. Ele ficava muito no celular e isso ajudou a tirar”, disse a mãe do Luiz Pierre, Dáfine Pedroso.
“Esse projeto é muito importante não só para as crianças, mas também para os pais, pois eles sabem que seus filhos estão recebendo uma boa educação. Aqui o professor não ensina o aluno só a jogar bola, ele ensina a ser uma pessoa melhor, o que é o mais importante. Esse projeto é tudo para melhorar a vida das crianças, do bairro e da sociedade”, disse o avô do Pedro, João Bosco da Silva.
“Gostaria de agradecer a Prefeitura de Pindamonhangaba, o Ricardo Piorino e a Luciana Simonetti, que têm nos dado o apoio necessário para darmos continuidade no projeto. A Luciana nos ajuda muito, em tudo que precisamos”, disse Amauri Simplício, morador do bairro.
“Sempre acreditei no esporte como fator de transformação social e apoiar um projeto lindo como esse é uma grande alegria e comprova tudo aquilo que acreditamos”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Everton Chinaqui.
“Parabenizo o Everton. Estivemos reunidos com o bairro e percebemos que a comunidade é muito atuante e estava carente desse apoio, portanto a Semelp tem um papel importante na condução desse projeto, vindo somar esforços com a comunidade para um projeto social dessa envergadura. Desejo sucesso aos organizadores e conte sempre com a gente”, disse o vice-prefeito, Ricardo Piorino.