Prefeitura de Pinda incentiva ingresso de mulheres na carreira militar

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, tem incentivado a inserção de cada vez mais mulheres no mercado de trabalho e em ações da sociedade, nos mais diversos segmentos, e também na carreira militar.

O Batalhão Borga Gato e demais unidades militares do município já contam com mulheres nos seus postos de atuação.

Diante desta real constatação, o secretário da pasta, João Carlos Ribeiro Salgado, e o adjunto, Sylvio Braz, participaram no dia 16 de agosto, de uma reunião com o coronel Pedrosa, Comandante do 2° Batalhão de Engenharia e Combate, com dois focos: parceria com o exército para ampliar as ações de políticas públicas com ações práticas voltadas para os direitos das mulheres dentro das unidades e também incentivar as pessoas de sexo feminino para que ingressem na carreira militar, como ocorre com sargentos J. Vidal e Bianca Arial.

O comandante Pedrosa destacou que as mulheres têm desenvolvido importante papel dentro do Batalhão, com muita competência e dedicação. Ele elogiou o prefeito, Isael Domingues, por ter estimulado as políticas públicas de inclusão, sobretudo as voltadas às mulheres, com a criação da nova secretaria. “Muito importante para a cidade e estamos à disposição para trabalhamos em parceria”, afirmou.

Os interessados em ingressar na carreira militar como sargentos temporários devem ter entre 19 e 39 anos, ensino médio completo, e fazer inscrição para processo seletivo pelo endereço eletrônico http://www.2rm.eb.mil.br/servicomilitar/stt.

  • Divulgação