Prefeitura de Pinda participa de debate sobre inclusão e acessibilidade

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Prefeitura de Pindamonhangaba, enviou representantes para participar do “Encontro Inclusão e Acessibilidade”, promovido em São Paulo, dia 18 de agosto, pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O encontro debateu políticas públicas de inclusão e acessibilidade e orientou o público, formado em sua maioria por representantes de órgãos públicos e instituições de classe, sobre formas de defender os direitos das pessoas com deficiência. A iniciativa ainda contou com deficientes e atletas paraolímpicos que integram programas esportivos oferecidos pelo Governo.

O secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, de Pindamonhangaba, João Carlos Ribeiro Salgado, disse que o “município tem dado passos fundamentais para garantir os direitos das pessoas com deficiência, não apenas por ações de infraestrutura e acessibilidade para tráfego, calçadas rebaixadas, atenção nas faixas elevadas, mas também em ações de inclusão, propostas para trabalhar em capacitação, dentre outros”.

Ele afirmou que “Pindamonhangaba e o Governo do Estado vão desenvolver projetos em parceria. No início de setembro estaremos reunidos novamente com membros da Secretaria para desenvolvermos as ações necessárias para garantia dos direitos da pessoa com deficiência”.

O evento contou com a presença da secretária de Estado Aracélia Costa, da presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Letícia Francoso, da primeira-dama do estado de SP, Luciana Garcia, dentre outros.

Por Pindamonhangaba, ainda estavam presentes a diretora secretária adjunta da OAB Pinda e secretária do CMPD (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Dr. Angélica Albano, a representante da Secretaria Educação no CMPD e gestora regional, Tayla Catalina Zarzur Lopes, além da diretora da Família da Prefeitura, Luciana Simonetti.

  • Divulgação