Prefeitura de Pinda ressalta que Auxílio Funeral gratuito continua sendo fornecido pelo município

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pindamonhangaba está ressaltando que continua oferecendo o serviço de auxílio funeral gratuito (caixão, serviços de velório e transporte, sujeito ao local de origem).

O serviço, garantido pelas Leis Municipais nº 2.497 e 2.700, é destinado a moradores de Pindamonhangaba que serão sepultados no município e que se encontram em vulnerabilidade social, comprovadamente carente e de baixa renda, em situação de desemprego, desprovidas de recursos financeiros e baixa renda que receba até três salários mínimos.

Para solicitar o benefício, um parente deve ir à sede da Secretaria de Assistência Social (rua Dr. Laerte Machado Guimarães, 590), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo a Prefeitura, aos finais de semana, feriados e dias de semana (17h às 20h), o serviço também está garantido. As pessoas devem se dirigir até o Velório e Funerária Santo Expedito, que entrará em contato com o plantão social da Prefeitura.

O escritório da Funerária está localizado à rua Dr. Frederico Machado, 82 e o velório na rua Major José dos Santos Moreira, 804. A empresa também atende pelo telefone 3522-3341 ou 99681-8871.

Para usufruir do benefício social, o solicitante deve levar aviso de óbito, RG do requerente, RG do falecido, comprovante de renda do falecido e comprovante de endereço do falecido.

É importante que as pessoas tenham conhecimento dessa informação pois neste ano, conforme os procedimentos licitatórios, houve mudança na empresa responsável pela realização desse serviço, mas o serviço está garantido. O Velório Santo Expedito passou a realizar o serviço, porém tem pessoas achando que o serviço não é mais realizado”, afirmou a secretária Ana Paula Miranda.

Segundo ela, a Prefeitura vem realizando uma campanha informativa com a divulgação de cartazes em locais públicos e publicação de matérias no site oficial e nas redes sociais do município. “Essa divulgação é importante pois infelizmente, na hora de dor e tristeza, os familiares ficam desorientados e acabam bancando os custos, sem ter condições financeiras. Mesmo sendo final de semana ou feriado, a própria empresa prestadora do serviço recebe os familiares para a concessão do auxílio”, frisou Ana Paula.

Para outras informações, o munícipe pode realizar contato com a Secretaria de Assistência Social, através do telefone 3643-1609 ou 3643-1607.

  • Divulgação