Prefeitura e Câmara analisam quadro do enfrentamento do coronavírus

Em reunião realizada nessa quarta (1º), no auditório da prefeitura, representantes do Comitê de Enfrentamento do Coronavirus discutiram com os vereadores as ações e o quadro real do combate ao Covid-19 em Pindamonhangaba.
Representando o legislativo estiveram presentes os vereadores Ronaldo Pipas, Gislene Cardoso, Rafael Goffi, Roderley Mioto, Prof. Osvaldo e Carlos Moura Magrão.
A explanação foi realizada pela secretária de Saúde Valeria Santos, secretária adjunta de Saúde Mariana Freire e diretor do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, Rafael Lamana. Os técnicos apresentaram dados sobre os números de pacientes testados, protocolos e fluxos de atendimento, capacidade de leitos e estrutura de atendimento, além das ações de prevenção e restrições sobre a importância do isolamento social.
Os representantes analisaram os fundamentos que visam a preservação da vida.
Outras pautas foram as ações sociais de apoio às famílias das vítimas da crise econômica, bem como a possibilidade de flexibilizar novas normas para o comércio e serviços essenciais a partir dos próximos dias, com regras sanitárias e higiênicas, bem como distanciamento físico.
Os vereadores discutiram também sobre as emendas impositivas os quais abriram mão em prol do orçamento da saúde, uma vez que todas as cidades estão passando por dificuldades para prover recursos para área da saúde.

  • Créditos da imagem: Divulgação