Prefeitura e Santa Casa possibilitam vacinação para puérperas antes da alta hospitalar
Após entendimento entre a Prefeitura de Pindamonhangaba e a Santa Casa de Misericórdia, as puérperas do município receberão alta já imunizadas contra a covid-19.
Com essa iniciativa, a Prefeitura disponibilizará diariamente a quantidade necessária para todas as puérperas que estão prestes a receber a alta e a vacina será aplicada pelos profissionais da Santa Casa.
O objetivo é facilitar a vida das mamães no sentido de não precisar se locomover para os postos de vacinação e ao mesmo tempo garantir maior proteção para a vida delas e dos bebês, explicou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.
A Secretaria de Saúde ressalta que o município não tem registrado grande quantidade de sobra de doses nos frascos de vacina, conhecida como xepa, mas que essas sobras serão destinadas para atender esse grupo prioritário.
Pindamonhangaba realiza a vacinação das puérperas maiores de 18 anos no Bosque da Princesa e na UBS Ipê II, apresentando a cópia da certidão de nascimento do bebê, até 45 dias após seu Nascimento, e também a carteira de acompanhamento do Pré-Natal.