Prefeitura e tenente Edson desenvolvem projeto sobre cultura de paz nas escolas

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba e o tenente reformado da Policia Militar Edson Henrique dos Santos firmaram parceria para diversas ações.

Uma das iniciativas é o projeto Semeando Valores, Colhendo Vidas, pelo qual o tenente pecorre escolas da rede municipal para instruir e orientar professores, estudantes e pais sobre comunicação não violenta – uma prática que tem como objetivo gerar mais compreensão e colaboração nas relações pessoais, profissionais e até com os próprios envolvidos com objetivo de paz nas unidades escolares.

O diretor Henrique Moreira, da escola municipal Ângelo Paz da Silva, relatou sobre os benefícios do projeto. “O intuito é dar um feedback à comunidade como um todo. Deixando claro, que a escola é uma referência para todos, e que suas portas estão abertas a pais, voluntários, mães engajadas na educação e comprometidas com a melhoria das práticas realizadas e propostas pela escola. A escola, junto a comunidade, se tornará cada vez mais forte e alcançará seu principal objetivo, que é o de formar cidadãos em sua integralidade, com autonomia, éticos e que irão semear os bons valores aqui praticados”.

Na escola municipal Regina Célia Madureira de Souza Lima, a professora Cristiane Elouise relatou que “a palestra, o vídeo apresentado e as dinâmicas aplicadas pelo tenente Edson Henrique foi um sucesso na unidade. As crianças participaram de tudo com muito entusiasmo. Os alunos refletiram bastante sobre respeito, amizade, amor a Deus e compreenderam muito bem sobre o principal tema da palestra que foi Bullying”.

De acordo com ela, o tenente transmitiu os conhecimentos e valores aos alunos com muita clareza, facilitando o aprendizado e a participação dos estudantes.

A secretária de Educação, Luciana Ferreira, disse que “em breve, outras unidades também poderão receber o projeto e que a cultura de paz nas escolas é um processo contínuo entre professores, alunos e toda comunidade escolar”.

  • Divulgação.