Prefeitura entrega currículos de alunos do curso de empilhadeira e ponte rolante para Novelis

A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba entregou currículos da base de dados para representantes da empresa Novelis na última semana. Os documentos eram de pessoas em situação de viulnerabilidade e que participaram do curso de empilhadeira e ponte rolante do SENAI em parceria com a Prefeitura e com a Gerdau.

Os currículos foram entregues para os analistas de recursos humanos, Sabrina Claro Ramos e Vinícius de Campos Ferreira, que também conheceram a secretaria e as funções do órgão.

O secretário da pasta, João Carlos Salgado, e as diretoras dos departamentos da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza, de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso, e de Mulher e Família, Luciana Simonetti, apresentaram ações da secretaria e projetos futuros, voltados para os pilares de raça e etnia, mulheres, PCD e gerações (pessoas com 50 anos ou mais). Eles ainda destacaram o projeto ‘Vem Ser Mais’, voltado para capacitação e inserção no mercado de trabalho das pessoas mais vulneráveis.

A diretora Letícia Souza explicou que “a empregabilidade inclusiva é extremamente importante às pessoas, não só pelo sustento, mas também pela oportunidade de construir carreira, de aprender coisas novas e de socialização, combatendo a exclusão de pessoas e garantindo os direitos”.

O secretário João Carlos Salgado pontuou que “garantir o direito das minorias é permitir que todos os cidadãos, independente da sua situação de vida no momento, tenham uma vida digna e que a empregabilidade é um passo fundamental na busca pela igualdade e equidade. Por isso, temos trabalhos para gerar oportunidade a todos”.

  • A secretaria busca desenvolver ações para pessoas em vulnerabilidade social