Prefeitura faz reunião para organizar “Dia do Desafio”

Pindamonhangaba participa, novamente neste ano, do “Dia do Desafio” – evento coordenado pelo Sesc para incentivo à prática de atividades físico-esportivas. Neste ano, será a 24ª edição desta campanha mundial, marcada para 30 de maio.
Para organizar as ações que serão desenvolvidas na data, a Semelp – Secretaria de Esportes e Lazer – realiza, nesta quarta-feira (9), às 19 horas, no auditório da Prefeitura, uma reunião com representantes de instituições que incentivam a prática de atividade física, como escolas, academias, clubes e todos os demais interessados em participar do “Dia do Desafio’.
Além de fazer 15 minutos de atividade física, registrar e enviar para a Secretaria de Esportes, o “Dia do Desafio” tem ainda a disputa entre duas cidades. No ano passado, Pinda disputou com Puerto La Cruz, da Venezuela, e venceu, mobilizando 27,79% dos cidadãos. Porém, mais do que a competição, a campanha busca promover a integração e a cooperação.
A reunião do dia 9 será para organizar atividades que atraiam ainda mais pessoas, de maneira divertida e saudável, para que a prática de atividade física se torne uma rotina, melhorando a vida de todos os envolvidos.
As atividades do “Dia do Desafio” são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas, contando com a participação de toda a sociedade. Todos são bem-vindos a participar.