Prefeitura inaugura revitalização da Praça Monsenhor Marcondes e do chafariz neste domingo

Domingo (8), é um dia especial para a história do município. A Prefeitura de Pindamonhangaba realizará, às 19 horas, cerimônia de inauguração da revitalização da Praça Monsenhor Marcondes e do novo chafariz, que estava inutilizado, e agora é uma fonte luminosa. O evento terá participação especial da Camerata Jovem do Projeto Jataí.
“A fonte luminosa traz um novo conceito para a Praça Monsenhor Marcondes. São jatos de água harmonizados com iluminação de led, num total de 20 bicos frisantes e 13 bicos vulcânicos”, explicou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco. “A obra começou com a abertura da casa de máquinas com todo o espaço adequado para o painel de controle subterrâneo, com nova tecnologia. Inclusive, foi feito o corte do piso em mosaico e sua reconstituição, prevista na licitação, para mantermos o piso, que é um patrimônio de nossa praça”, garantiu.
A revitalização desta praça faz parte da revitalização do centro da cidade, que conta ainda com a feira livre, pintura do Mercado Municipal, Rua dos Andradas com calçadas mais largas, acessíveis e sinalizadas com piso podotátil, além da ciclofaixa, que antes não havia. Além das obras do centro da cidade, outra obra importante e que compõe a revitalização é a ‘Praça da Bíblia’.
O prefeito Isael Domingues lembrou a importância da cidade se adequar à atualidade, principalmente na questão da acessibilidade. “O alargamento das calçadas e o piso adequado para cadeirantes e idosos é uma necessidade urgente de nossa cidade, por isso revitalizamos a Praça Monsenhor Marcondes, que é uma praça muito antiga. E a cereja do bolo é o novo chafariz, que já estava parado há alguns anos e que agora foi substituído por um novo, mais moderno, com opções de cores e até música, que com certeza vai embelezar nossa cidade, atraindo as pessoas para a região central e beneficiando também os comerciantes”, avaliou o prefeito.

  • Praça histórica recebeu diversas melhorias, entre elas, a transformação do antigo chafariz em uma fonte luminosa - Créditos da imagem: Luís Claudio Antunes / Portal R3