Prefeitura inicia distribuição de livros de inglês para mais de 5.500 alunos
A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou a distribuição de livros de inglês para 5.569 estudantes dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos das escolas da rede municipal. De forma simbólica, primeira unidade a receber o material foi a Escola Dr. Ângelo Paz da Silva, no Cidade Jardim, dia 7 de junho.
De acordo com a secretária de Educação, Luciana Ferreira, os demais livros serão entregues partir da próxima semana para outras 36 unidades. “Recebemos os materiais esta semana e estamos organizando nossa distribuição para atendermos a todos os alunos com os livros já a partir da próxima semana”. Ela disse que o ensino de inglês nas escolas já foi iniciado no mês de março. “Já estávamos ministrando as aulas da língua inglesa desde março, o que é um fato inédito na rede municipal, e agora temos também o material didático para o ensino e aprendizagem“.
O prefeito Dr. Isael Domingues lembrou às crianças e aos pais de alunos a importância em qualificação. “A língua inglesa abre portas, possibilita fazer a conexão com pessoas de todo o mundo porque é a língua universal. Desta forma, fazemos este investimento, para capacitar nossos estudantes a terem uma boa base do ‘inglês’ ao se formarem no ensino fundamental. Nós fornecemos estrutura, suporte e capacitação, mas a dedicação depende de cada um de vocês. Por isso, estudem, aprendam e pratiquem o inglês para o sucesso de vocês”, afirmou Dr. Isael.
O vice-prefeito e secretário de Governo e Serviços Públicos, Ricardo Piorino, ressaltou os investimentos em educação. “Nossa rede municipal conta com mais de 2 mil profissionais, temos um grande trabalho de construção e ampliação e reformas de creches e escolas, lousas interativas, uniformes para todos os estudantes, materiais escolares de qualidade, crhomebooks e outros produtos, oferecendo tecnologia e inovação para os estudantes. Esse é o caminho que acreditamos para a educação”, afirmou Piorino.
O secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone, a diretora pedagógica Elaine Prolungati, o vereador Rogério Ramos, professores e o diretor da escola, Henrique Morais, participaram da entrega.