Prefeitura investe forte em zeladoria e dá “cara nova” à cidade
Trabalhar a zeladoria de um município é investir na manutenção de áreas públicas, cuidar melhor da praça e de seu paisagismo, investir no visual de prédios públicos, eliminar pichações, melhorar o sistema viário e a acessibilidade, instalar lixeiras e melhorar a limpeza urbana. É com esse olhar e buscando dar uma “cara nova” para Pindamonhangaba que a Prefeitura acelerou este ano as suas ações de zeladoria urbana na região central e periferia do município.
Uma cidade com serviços de manutenção e revitalização constantes atrai seus próprios moradores a visitar o local permitindo que seus munícipes tenham mais prazer em visitar o ambiente e assim possibilita mais segurança pública, eliminando a deterioração ou abandono do espaço como depósito de lixos, entulhos e até prevenindo contra casos de dengue.
Segundo o prefeito Isael Domingues, as ações foram motivadas através de pedidos dos próprios munícipes, comerciantes e turistas que indicaram diversos pontos através da Ouvidoria. “Algumas pessoas maldosas, de oposição, chamam isso de maquiagem, de plantar florzinha.. é muito mais que isso. Vejam hoje quantas praças estão mais aprazíveis, a acessibilidade em vários pontos melhorou, concluímos mais de 50 km de ciclofaixa, pedestre andando com mais segurança e tantas outras ações em prédios que trazem um olhar mais carinhoso para nossa população”.
De acordo com o prefeito, é necessidade encarar a zeladoria do município como um esforço constante, sem trégua. “Estamos dando os primeiros passos, nunca visto antes em nossa cidade. Tem muito a se fazer ainda. Sem a zeladoria, os moradores correm o risco de conviver com praças sujas, monumentos históricos depredados e vias poluídas. Além de ajudar a parte estética, a zeladoria faz com que os cidadãos se sintam melhor por viver em um ambiente limpo e bonito. O comércio passa a ser valorizado, o bem estar do munícipe gera mais autoestima, melhora sua saúde e todos ganham”, garantiu Isael Domingues.