Prefeitura, Promotoria, PM e Delegacia da Mulher se reúnem para ações na defesa da Mulher

A Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos reuniu, na manhã de terça-feira (25), representantes de diversos setores visando o alinhamento de ações para a defesa da mulher. Participaram da reunião o secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado; promotor de Justiça Dr. Carlos Paciello; secretário adjunto da Semufadh Padre Afonso Lobato; diretora do Departamento da Mulher e Família, Luciana Simonetti; diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Letícia Souza; Delegada da Delegacia de Defesa da Mulher, Ângela Aguiar; comandante da Polícia Militar de Pindamonhangaba, cap. PM Lucimeire Jerônymo; Capitão Mathias; comandante da Guarda Civil Metropolitana, Sandro Alvarenga; e secretário adjunto de Tecnologia, Inovação e Projetos, Sylvio Braz.

De acordo com informações da diretora Luciana Simonetti, “a reunião foi realizada para alinharmos as ações em conjunto na defesa da Mulher com a GCM, a Polícia Militar e a Civil. Apresentamos as ações da Secretaria para o promotor Carlos Paciello, falamos sobre os projetos para a implantação da Patrulha Maria da Penha, sobre a formação de 3 GCMs de Pindamonhangaba em São José dos Campos, sobre a aquisição pela Prefeitura do aplicativo de Segurança, adquirido pela Setip, entre outros assuntos ligados ao tema”.

Durante a reunião, o promotor Dr. Paciello solicitou uma ligação de vídeo para o Presidente da Câmara, Ver. Norbertinho, e solicitou apoio do Legislativo nos projetos voltados para as Mulheres, em especial na efetivação da Patrulha Maria da Penha.
Para o secretário da Semufadh, João Carlos Salgado, esse alinhamento é de grande importância para o desenvolvimento de um trabalho efetivo na defesa das mulheres.

  • Divulgação. Encontro definiu novas ações de defesa para a Mulher