‘Prêmio Mestre da Cultura Viva’ será entregue neste domingo

O ‘Prêmio Mestre da Cultura 2022’ será entregue para os contemplados deste ano, no domingo (28), durante o evento Domingo no Bosque, no Bosque da Princesa. A solenidade está marcada para as 10 horas, e será realizada próximo ao coreto.

O Prêmio é voltado àqueles que se destacaram na cultura tradicional de nossa cidade durante o ano, indicados pela comunidade. Neste ano, serão premiados os seguintes fazedores de arte e cultura: O secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura, Alcemir Palma, lembra da importância de valorização do artista da cultura tradicional. “Pindamonhangaba é um dos poucos municípios que realizam o ‘Prêmio Mestre Cultura Viva’, que começou em 2019. É um reconhecimento da importância daqueles que com seus saberes e fazeres ajudaram e ajudam a construir a nossa cultura. Será um momento especial pois na edição de 2020 e 2021 a entrega foi de forma restrita por conta da pandemia”, destacou.

Domingo no Bosque – A atraç ão é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e vai reunir uma série de atividades gratuitas para a população no mesmo espaço. Yoga, arteterapia para autistas, dança circular, contação de histórias, intervenções circenses e show musical fazem parte da programação, que começa às 9 horas e segue até as 15h30.

PROGRAMAÇÃO Domingo no Bosque 28 de Agosto

9h – Yoga, com Daya Shakti
10h – Arteterapia voltada para
autistas, com Instituto Daya Shakti
10h – Entrega do Prêmio
Mestre Cultura Viva
10h30 – Dança Circular –
Focalizadora Bebel Moraes
13h – Show com Lia de Oliveira e Banda
15h – Contação de História
“Chapeuzinho Amarelo”, com Bruno Soares
15h30 – Intervenções Circenses com a Cia Alegria e Energia

  • Adão J. Santos (Adão Silvério) Mestre Artista Plástico
  • João Paulo Ouverney Mestre da Trova
  • Paulete Correa de S. Pereira Mestre Artesã
  • Márcia de Fátima Miranda Mestre Artista Plástica
  • Izaura Corrêa Soares da Silva Mestre Artesã