Profissionais do Futsal de Pinda renovam licença para competições de 2023

Colaboração Bruno Lemes Silva

Integrantes dos clubes de futsal de Pindamonhangaba renovaram a licença para atuarem nas competições da FPFS (Federação Paulista de Futebol de Salão) no ano de 2023. A formação aconteceu no último final de semana, no Colégio Amorim, em São Paulo.

Os técnicos Lucas Costa dos Santos, o Torão (Ferroviária Pinda Futsal), Márcio Silva (Guerreiras Pinda Futsal) e Pedro Henrique Vittorazo (Grêmio União Futsal) participaram de atividades e palestras promovidas por profissionais da modalidade esportiva.

No sábado, 25, a formação foi realizada pelo técnico Felipe Sá, das categorias de iniciação do Corinthians, e pela técnica Cris Souza, responsável pela equipe feminina do Taboão Futsal, de Taboão da Serra.
Já no domingo, 26, as atividades foram realizadas pelos técnicos Val, da categoria de base do Palmeiras, e Deividy Hadson, do time adulto do Corinthians, atual campeão da Liga Nacional Masculina de Futsal.

Com a renovação das licenças, os técnicos das equipes pindamonhangabenses estão aptos em comandar as equipes nos campeonatos promovidos pela Federação e pela CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).

A formação dos profissionais do futsal de Pinda contou com o apoio da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) da Prefeitura de Pindamonhangaba.

  • Divulgação Lucas Costa (técnico do Pinda Futsal), Marcelo Massa (PHD em Ciências do Esporte pela USP), Márcio Silva (Técnico das Guerreiras Pinda Futsal), Daniel Mutti (Diretor da Federação Paulista de Futebol de Salão) e Pedro Henrique Vittorazo (Técnico Sub-14 do Grêmio União Futsal) na atualização dos registros profissionais do futsal do Estado em São Paulo no último final de semana