Programa Aprendiz da Corporação Euterpe está com inscrições abertas

O programa Aprendiz da Corporação Musical Euterpe está com inscrições abertas para novas oficinas. As inscrições devem ser feitas na Rua Dr. Laerte Machado Guimarães, 338, Vila Burghese, das 13h30 às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o preenchimento total.

Para realizar a inscrição é necessário um documento com foto do responsável, um documento com foto do aluno e uma foto 3×4.
As oficinas serão de: iniciação musical, percussão, violão, canto coral, cordas agudas, cordas graves, sopro madeira e sopro metais.
A Corporação Musical Euterpe, bandas de música mais antiga do Brasil, representa um símbolo vivo da tradição de seu povo. É lembrada sempre como a mensageira da poesia do lugar onde nasceu, por meio de retretas na praça ou no caminhar garboso de seus músicos pelas ruas da “Princesa do Norte”.

A corporação musical que é a mais antiga do Brasil em atividade e a quarta da América, continua despertando o interesse das novas gerações para a prática da música de qualidade e esse poder de rejuvenescimento é o segredo de sua longevidade.
É atribuída ao Maestro João Batista de Oliveira, conhecido por João Pimenta, no dia 22 de agosto de 1825, a fundação da Euterpe, banda de música que se mantém acesa, nobre, fascinante e jovem.

  • Divulgação.