Programação de vacinação contra febre amarela continua

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura continua a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela em Pindamonhangaba.
Para que mais pessoas tenham a oportunidade de se vacinarem, foram organizados mais locais de imunização pela cidade, além do Ciaf (Vila Bourghese) e do Cisas de Moreira César, que continuam o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.
Nesta sexta-feira (6), o Colégio Progressão será ponto de vacinação, das 7 às 11 e das 13 às 16 horas. Também nesta sexta-feira, o Ônibus da Saúde fará a vacinação no “Bem Viver”, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 15 horas, atendendo os moradores do empreendimento.
No domingo (8), haverá vacinação na Paróquia do Cidade Nova, das 7 às 12 horas. E, ainda, exclusivamente para os funcionários da Tenaris, haverá equipes de vacinação no local, nesta sexta-feira (6) e na segunda-feira (9), das 10 às 17 horas.
Até o momento, 53.831 pessoas foram vacinadas em Pindamonhangaba, representando 38,84% da meta de vacinação, que é de 138 mil pessoas.
Pindamonhangaba está no corredor do vírus da febre amarela. Já foram confirmados casos nas cidades vizinhas, e a vacina é a única proteção possível diante da gravidade da doença. “O Brasil não possuía casos urbanos desde 1942, sendo apenas casos silvestres, para que não haja novamente uma epidemia é necessário que a população participe e tenha consciência da importância da imunização”, completou a médica da Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba, Dra. Elizabeth Bassi Puebla da Nóbrega.

  • Ônibus da Saúde está no Bem Viver durante a semana e, nesta sexta-feira, fará a vacinação contra a febre amarela