Projeto Guri abre novas vagas para cursos gratuitos de música

O Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo, abriu, na segunda-feira (27), inscrições para novas vagas nos cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes de seis a 18 anos.
Pindamonhangaba conta com três pólos do projeto: um em Moreira César, outro no Alto Tabaú e o terceiro pólo no Araretama.
Para se inscrever, o interessado não precisa participar de processos seletivos nem possuir instrumento musical. Basta ser matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular do estado de São Paulo.
Para realizar a matrícula é preciso que o futuro aluno vá ao polo onde deseja estudar, acompanhado de pai, mãe ou responsável, com os seguintes documentos: certidão de Nascimento ou RG do aluno (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); apresentação do comprovante de endereço para consulta.
As matrículas vão até 8 de julho, de acordo com o preenchimento das vagas, por ordem de inscrição. Por isso é importante que os interessados procurem os polos o quanto antes.
O início das aulas é definido de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Outras vagas podem abrir ao longo do período de matrículas por conta de desistências, entre outros.
No Alto Tabaú, o projeto é sediado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus e conta com cursos de canto coral, percussão, violão, violino, violoncelo, viola, contrabaixo acústico, clarinete, flauta transversal, saxofone, eufônio/bombardino, trombone e trompete.
No Araretama, as aulas acontecem na escola Caic e são para canto coral, percussão e violão.
No Distrito de Moreira César, o polo fica no Projeto Jataí e oferece aulas de clarinete, contrabaixo acústico, flauta transversal, percussão, saxofone, viola, violino e violoncelo.
O número de vagas para cada modalidade é variável e limitado.

Endereços
No Alto Tabaú, o pólo está localizado na rua Cônego Tobias, 168, Alto do Tabaú, e funciona às quartas e sextas-feiras, das 8 às 11 e das 13h30 às 18 horas. O telefone de contato é 3522-7440.
No Araretama, o Projeto Guri atende às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 18 horas, na rua Cássio Pires Salgado, S/N, Nova Esperança. Telefone 3645-2861.
Em Moreira César, o pólo fica na rua Guilherme Nicolletti, 753, Vila São Benedito e funciona às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 18 horas. Mais informações pelo telefone 3637-4476.

Imagens: Divulgação
  • Pinda conta com três pólos: Moreira César, Alto Tabaú e Araretama