Projeto Guri abre vagas para polos do interior

O Projeto Guri, programa de educação musical e desenvolvimento social que oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens, está com inscrições abertas para novos alunos.

A matrícula pode ser realizada até o dia 4 de março.

O Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – dispõe de 338 polos distribuídos em 282 municípios e oferece 14.151 vagas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

O processo será realizado de modo presencial na maioria das unidades. Em alguns polos, porém, na impossibilidade de receber a comunidade no momento, haverá cadastro de interesse de modo online. Assim, antes de sair da casa, é indicado confirmar por e-mail ou telefone qual o sistema de inscrição (presencial ou virtual) está em vigor no polo de sua preferência.

Nos dois casos, as inscrições são realizadas por ordem de chegada.

Os endereços dos polos de Pindamonhangaba estão no site www.projetoguri.org.br

Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

Sobre a idade, é preciso ter de 6 a 17 anos e 11 meses até o dia 1º de março, para alunos ingressantes no primeiro semestre.

Aulas no Projeto Guri
O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo.

As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo  e a autorização prévia de cada cidade. As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

 

  • Divulgação