Projeto Guri inicia nova temporada de matrículas

As inscrições para novos alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – serão realizadas de 28 de janeiro a 22 de fevereiro nos polos de ensino do interior e litoral de São Paulo, inclusive em Pindamonhangaba. São mais de 30 cursos gratuitos de música voltados para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos incompletos.
Para se matricular, os interessados devem comparecer ao polo que desejam estudar, acompanhados pelos responsáveis, portando RG ou certidão de nascimento e comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.
Em Pinda, há o Pólo Distrito de Moreira César, que oferece cursos de clarinete, contrabaixo, flauta transversal, percussão, saxofone, viola, violino e violoncelo, além de canto coral. O pólo funciona às segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 17h30, na rua Doutor Gonzaga, sem número. Mais informações pelo telefone: (12) 3637-4476.
Há oportunidades também no pólo do Araretama, que oferece aulas de percussão, coral infantil e violão. O pólo funciona às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, na rua Benedito Darci Monteiro, 160. Mais informações pelo telefone: (12) 3642-2047.