Projeto ‘Novo Turismo na Escola’ recebe alunos do Objetivo

O Projeto ‘Novo Turismo na Escola’, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Turismo “Novo Turismo”, recebeu, nesta terça-feira (23), os alunos do segundo ano do Objetivo para um Mini City Tour.

Por meio desta proposta, os alunos fizeram um trajeto pelos principais locais turísticos e históricos do centro da cidade: Praça Monsenhor Marcondes, Igreja São José, Palacete Tiradentes, Igreja Matriz, Palacete 10 de Julho e Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina. Eles foram orientados pelo diretor de Turismo, Fábio Vieira.

Os lugares da nossa cidade têm marcas do tempo, objetos que contam histórias, pessoas que deixaram ensinamentos e aprendizado para o futuro. Nossas turmas do 2° ano tiveram um dia incrível no City Tour pelos patrimônios de Pindamonhangaba”, afirmaram os responsáveis pelo colégio, em suas redes sociais.

Com este projeto, levamos também para as escolas um pouco mais sobre a rica história de Pindamonhangaba, iniciando a difusão do conhecimento já com as crianças”, explicou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato diretamente com o Departamento de Turismo, que tem sua sede no Palacete 10 de Julho.

  • Divulgação
  • Divulgação ‘Mini City Tour’ percorreu diversos pontos turísticos da cidade
  • Divulgação ‘Mini City Tour’ percorreu diversos pontos turísticos da cidade