‘Projeto Vôlei Mania’ inicia atividades em Pinda

Primeiro núcleo já está funcionando. Na semana que vem será o segundo núcleo e, até o fim do mês, o terceiro

Da teoria à prática. O “Projeto Vôlei Mania” iniciou nesta semana as atividades em Pindamonhangaba. Após o lançamento, no mês de agosto, e os ajustes necessários para a implantação do projeto, as crianças da cidade já estão sendo atendidas. Na terça-feira (13), o trabalho começou no núcleo na Escola Estadual Yolanda de Godoy, no bairro Feital, com 300 crianças.

Na próxima semana, dia 22, será a vez do segundo núcleo, na Escola Estadual Pedro Silva, no Bairro das Campinas, visando atender até 160 jovens. Até o fim de setembro será a vez do núcleo do bairro Araretama.

Cada núcleo terá atividades diferenciadas ao longo da semana, todos ligadas aos eixos do “Projeto Vôlei Mania”, como Esporte, Meio Ambiente e Educação. Às terças-feiras será a vez do voleibol, às quartas-feiras noções de meio ambiente, em parceria com a Gerdau, uma das apoiadoras do projeto, e às quintas-feiras empreendedorismo.

“Estamos proporcionando atividades das mais variadas, que contribuirão para a saúde, educação e conscientização ambiental dos jovens de Pindamonhangaba. Com isso, conseguimos assistir crianças e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social proporcionando a noção de cidadania. Todos estão bastante motivados e tenho certeza que, como o apoio recebido da Semelp, o trabalho terá amplo sucesso”, destaca o gestor e criador do Vôlei Mania, João Marcondes.

No lançamento no bairro Feital, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, e os jogadores e comissão técnica do Pinda/Unifunvic/São Miguel Saúde, equipe sub 21 de rendimento do projeto e que disputa os “Campeonato Paulista” da modalidade. No fim de semana, representando a cidade, venceu a modalidade nos “Jogos Regionais”, feito que não acontecia havia dez anos. A equipe participou de uma aula inaugural, ação que deverá se repetir nos demais núcleos.

O”Projeto Vôlei Mania” tem o apoio institucional exclusivo do Instituto Maurício de Sousa, e faz parte do Instituto Brasil do Bem, presidido pelo empreendedor social Carlos Wizard. Em Pinda, conta com o apoio da Prefeitura pela SEMELP – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba.

O projeto ainda conta com o apoio do Grupo Electra, Hospital São Miguel, GTex Brasil, Necton, Óticas Diniz, Instituto Serginho 10, Unifunvic, Gerdau, Moreira Cesar Recicla Urca, Speed Treinamentos, São Miguel Saúde, Baby Soft, Semelp – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba e Essential Fisio Reabilitaçã

  • Divulgação