‘Quebrando Tabu’ leva informação, arte e cultura aos munícipes

O Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, o evento Quebrando Tabu, projeto idealizado em 2016, em ambientes escolares, pelo professor Wagner, que é atualmente presidente do CMC. A iniciativa teve a finalidade de proporcionar acesso à informação, arte e cultura aos munícipes, tratando de questões de respeito às diversidades e combate às violências.

O primeiro dia de evento, no Palacete 10 de Julho, contou com um encontro ecumênico com seis religiosos de seguimentos diferentes. No dia 30, na Estação Cidadania, sobre a violência contra a mulher, houve apresentação artística e falas da Professora Mestra Gislene Alves e Dra Sthela Simões, presidente do Conselho do Direito da Mulher.

No dia 1o, o encontro foi no Teatro Galpão. Espetáculo de teatro com o Coletivo de Teatro Contramão e Batalha de MC’s comandado pelo grupo QTL culminaram com o tema Cultura da Juventude.

No último dia, no Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, teve apresentação dos MC’s Vulgo Fio, Di Preto, Zaac, mesa redonda falando do reflexo da independência para os negros, composta por Pesquisadores e professores de história, além de Jongo do grupo Mistura de Raças e a exposição “A invenção da memória”, do artista plástico Danny Kko.

O evento ainda contou com a parceria dos Ativistas da Anistia Internacional- Pinda, do Coletivo Monako, da Comissão de Direitos Humanos da OAB 52 e das escolas estaduais José Wadie Milad e Rubens Zamith.

  • Divulgação
  • Divulgação