Editorial : Responsabilidade social

“Reforma que Transforma”!
Este é o nome da iniciativa que deve impactar positivamente a vida de cerca de mil famílias de Pindamonhangaba.
A ação, da siderúrgica Gerdau, investirá R$ 40 milhões em doze municípios e contribuirá para melhorar as condições de mais de 13 mil habitações de baixa renda em todo o Brasil, a partir de 2022.
Segundo o cronograma do projeto, na primeira etapa, a empresa oferecerá às famílias duas alternativas: crédito a juros abaixo do mercado e doação integral da reforma realizada pela iniciativa – conforme os quesitos de vulnerabilidade social.
Após a pré-seleção das residências cadastradas, a segunda fase desse processo incluirá uma visita de diagnóstico, feita por especialistas – em que serão identificadas as vulnerabilidades das residências.
O programa foi anunciado esta semana e a Prefeitura participará identificando as famílias beneficiadas e atuando junto com a empresa que executará as ações. Os critérios serão definidos junto à secretaria de Assistência Social.
Outro diferencial do projeto é oferecer capacitação para os profissionais e para as lojas de materiais de construção. Além disso, as lojas envolvidas nas reformas serão da região, no intuito de fomentar a economia local.
Para a empresa, “esse é o começo de um projeto que tem a ambição de transformar o panorama da moradia no Brasil”.
Que assim seja! Que este e outros projetos como este alcancem o maior número de beneficiários e que as famílias sejam verdadeiramente impactadas; e que impactem outras famílias, movimentando a engrenagem do bem comum!