Reunião define detalhes do “II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba”

Na quinta-feira (19), a prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, realizou uma reunião para definir detalhes do “II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba”, que será realizado de 18 a 20 de maio, no Parque da Cidade, em Pindamonhangaba.
O festival terá foco na gastronomia tradicional e, nesta reunião, participaram representantes de 30 comitivas de Pindamonhangaba e sete outras cidades da região (Taubaté, Tremembé, Monteiro Lobato, Redenção, Jambeiro, Campos do Jordão e Guaratinguetá), além de ambulantes. O intuito da reunião foi discutir o formato do evento, além de realizar o sorteio do espaço para os estandes de cada comitiva, bem como a padronização visual desses espaços.
Além da gastronomia, o “II Festival Tropeiro do Vale do Paraíba” terá ainda prova dos 3 tambores, minifazenda, feira da barganha e leilão de traias, cavalgada, moda de viola, shows musicais, manifestações culturais, museu tropeiro, artesanato, missa sertaneja e Concurso Rainha dos Tropeiros.
A organização do “II Festival Tropeiro” é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo.

  • Representantes de 30 comitivas de Pinda participaram da reunião