Revistoria do transporte escolar no Vale do Paraíba começa em fevereiro

A revistoria semestral do Detran.SP para os profissionais que atuam com Transporte Escolar no Vale do Paraíba começa em fevereiro e vai até dezembro. O serviço será realizado nos Detrans integrados aos Poupatempos de cada cidade, mediante agendamento.

O objetivo da vistoria, que tem validade semestral, é verificar itens de segurança dos veículos como lanternas de luz branca, fosca ou amarela que devem estar fixadas na parte superior dianteira do veículo, e de luz vermelha nas extremidades da parte superior traseira, faixa horizontal com a inscrição “Escolar”, cronotacógrafo (equipamento para medir velocidade), cinto de segurança, entre outros. Outra exigência é que o veículo possua extintor de incêndio com carga de pó químico seco ou de gás carbônico e dispositivos próprios para a quebra ou remoção de vidros, em casos de acidentes.

O motorista deve apresentar os seguintes documentos no dia da inspeção: cópia do RG, CPF, CNH categoria D com a observação de condutor de transporte de escolares, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), original do último cartão de autorização do transporte escolar, protocolo de renovação da urbes do ano vigente, cópia do certificado do curso e transporte escolar, cópia do certificado de verificação cronotacógrafo, cópia do laudo de opacidade.

O valor da taxa é de R$ 175,84 e pode ser paga nos bancos conveniados ou nos caixas eletrônicos.

Inspeção vai até o mês de dezembro e será dividida por finais de placas; objetivo é verificar itens de segurança

Assim como o licenciamento, a vistoria será feita de acordo com os finais das placas nas seguintes datas:
• 1 e 2: Fevereiro e Agosto
• 3 e 4: março e setembro
• 5 e 6: abril e outubro
• 7 e 8: maio e novembro
• 9 e 0: junho e dezembro

  • Divulgação