Revitalização da praça Dr. Cícero Prado será entregue nesta quarta-feira

A Prefeitura de Pindamonhangaba entregará a reforma e revitalização da praça Dr. Cícero Prado, na Vila São Benedito, em Moreira César, nesta quarta-feira (14), às 18 horas.

Trata-se se uma praça centenária, que também atende moradores da Vila São João e da Vila São José. Após a cerimônia de reinauguração, haverá show musical com Rolando Martinez.

O local foi revitalizado com a substituição dos pisos atuais por ladrilhos hidráulicos, recebeu melhorias no coreto, arborização, jardinagem, novos bancos e lixeiras. Além disso, a praça recebeu iluminação de LED – garantindo mais segurança e tranquilidade aos moradores do entorno e aos frequentadores.

O subprefeito de Moreira César, Nilson Luís de Paula Santos, disse que é mais uma conquista para os moradores. “A Prefeitura tem um olhar especial para Moreira César e com isso atua em várias áreas dos bairros do distrito, devolvendo a dignidade para a população”.

A secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, afirmou que o local está mais harmonioso para a população, que poderá frequentar a praça com mais tranquilidade. “Os espaços públicos urbanizados promovem bem-estar e dignidade à população. A Secretaria de Obras e Planejamento tem atuado diretamente nessas ações a fim de garantir uma estrutura adequada promovendo segurança e funcionalidade. As praças de toda a cidade fazem parte do nosso programa de revitalização, as quais passarão por intervenção conforme o nosso planejamento.”

O prefeito Isael Domingues, lembrou que “na semana passada houve a entrega das melhorias da Praça do Quartel e agora será a vez da praça Dr. Cícero Prado. A praça representa a história do bairro e também da cidade, pois faz homenagem a uma figura muito importante para o município, o Dr. Cícero Prado. Além de ficar mais bonita, a praça também está mais segura – valorizando imóveis do bairro e oferecendo um local mais agradável para a população”. A obra teve investimento de R$ 204 mil, por meio de recursos federais.

Isael também citou outras melhorais para a Vila São Benedito, como a entrega dos títulos de imóveis, via Secretaria de Habitação e Itesp. “Temos trabalhado muito para a regularização de imóveis e a Vila São Benedito é um ponto em que os trabalhos estão adiantados. Uma primeira parte das escrituras, cerca de 240 de um total de 576 imóveis do bairro, já foram entregues aos moradores – assegurando garantia jurídica e segurança aos proprietários. E continuamos trabalhando muito neste processo para a regularização total”, finalizou.

  • Divulgação
  • Divulgação