Ronda Noturna: Pinda intensifica acolhimento à pessoas em situação de rua no mês de junho

No início do mês de junho, a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da secretaria de Assistência Social, retoma a Ronda Noturna – na qual a abordagem social acontece em horários estendidos, devido às baixas temperaturas do início do inverno, a fim de resgatar e acolher as pessoas em situação de rua.

Esse projeto foi implementado em 2018, e tem como objetivo estender o serviço de abordagem e resgate de pessoas em situação de rua, em época de frio intenso, e encaminhá-las a um local protegido de frio. A ação é realizada por uma equipe técnica composta por psicólogos, assistentes sociais e motoristas.

“Este é um projeto muito importante, que ocorrerá durante todo o mês de junho e julho, com o objetivo de proteger a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade que, por estarem expostas ao frio extremo, podem sofrer hipotermia, fazendo a pessoa apresentar confusão mental, ou até correr o risco de morte”, explica a secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda. “A população também pode contribuir com esse projeto utilizando os canais de comunicação com a Assistência Social, com o objetivo de facilitar o amparo para essas pessoas e, desse modo, encaminharmos nossa equipe para oferecer o atendimento necessário, para protegê-las”.

Os telefones são: Departamento de Proteção Social Especial: 3643-1607 ramal 6033 e Centro de acolhimento (WhatsApp): (12) 93500-3054.

  • Divulgação
  • Divulgação A população também pode contribuir, utilizando os canais de comunicação com a Assistência Social; informando sobre pessoas que necessitam desse amparo e proteção