Sala de leitura incentiva projetos e atividades junto aos alunos

A Escola Estadual Professora Yolanda Bueno de Godoy, localizada no bairro Feital, inaugurou no dia 07 de junho, sua sala de leitura, com o objetivo de trabalhar a competência leitora e escritora, com seus quase 500 alunos.

Segundo informações da diretora Valery Cristiane Martins da Silva Siqueira Mascarini, a escola incentiva muito a leitura entre todos os alunos. “Antes mesmo da sala finalizada, nossos professores já levavam livros para as salas de aula, promovendo a realização de projetos e atividades para que os alunos pudessem fazer as leituras”, disse.

A nova sala de leitura e também biblioteca tem em torno de cinco mil títulos que irão atender os alunos distribuídos em três períodos, do sexto ao terceiro ano do ensino médio.

O espaço – totalmente revitalizado e adequado à proposta – oferece mais comodidade e os alunos podem ter acesso a todos os livros. A reforma ainda contemplou um novo banheiro e uma sala para crianças que precisam de um atendimento especial.

A sala recebeu o nome de professora Ana Beatriz de Castro Ladeira Miranda, uma profissional que atuou por vários anos na escola e foi homenageada. No dia da inauguração ainda foram realizadas apresentações de teatro e música e todos os alunos puderam participar.

  • Divulgação.
  • Divulgação.