Santa Casa de Pinda inicia parceria com hospital Albert Einstein
A nova gestão da Santa Casa de Misericórdia de Pindamonhangaba vem aumentando a excelência no atendimento, aliada às praticas de medicina humanizada, dentro dos princípios éticos e cristãos. Para isso, tem investindo na capacitação dos seus colaboradores e médicos.
Recentemente, o Proad SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde) do Ministério da Saúde, através do programa “Hospitais de Excelência”, escolheu entre diversos hospitais, a Santa Casa de Pindamonhangaba para atuar em parceria com o Albert Einstein – desenvolvendo ações na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Adulto. A finalidade desta parceria é realizar análise dos indicadores da UTI e traçar estratégias de trabalhos na diminuição do número de óbito, tempo de permanência e taxa de ocupação.
As atividades já estão sendo realizadas com equipe multiprofissional da Santa Casa – que é orientada a elaborar ações e vem recebendo diversas tarefas, a fim de otimizar seus indicadores e melhorias contínuas. De acordo com a direção da Santa Casa, a instituição tem investido em ações como essas, realizando capacitações das equipes, participando de simpósios e congressos, além de firmar parcerias com outras organizações.
“Esses avanços certamente já se consolidaram e estarão também presentes em 2020. Além disso, outras melhorias e novidades estarão por vir”, disse o provedor da Santa Casa, Décio Prates. “Nosso foco é buscar, constantemente, assistência de qualidade à população da nossa querida cidade e regiões vizinhas. Para isso, contamos com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e do prefeito, que é presente e muito participativo, auxiliando no crescimento do hospital”, finaliza o Diretor Administrativo da Santa Casa, Luciano Nascimento.